Sandra Barata Belo estreia, esta noite, no Centro Cultural da Gafanha da Nazaré, a peça “Carta de Uma Desconhecida”. É a ante-estreia nacional de um projeto com Sandra Barata Belo, Félix Lozano e Luís Figueiredo. O Centro Cultural de Ílhavo surge como co-produtor desta peça de teatro, ao lado da Fundação Sindika Dokolo e da III Trienal de Luanda.
A peça, trabalhada em ambiente de residência artística, conta a história de uma menina de 13 anos que desenvolve um amor platónico por um homem mais velho numa obsessão que culmina, décadas mais tarde, em suicídio. Antes de se matar, deixa uma carta. Sandra Barata Belo fala de um texto que é marcante (com áudio).
O trabalho decorreu em ambiência de residência artística. Em cena estará um jovem da comunidade que trabalhou com os atores. “Vamos ver como resulta. O Rafael Anjos tem muito jeito. Faz parte de um grupo de teatro e sabe nomes técnicos. Tem 7 anos mas estamos encantados com ele. Quando formos para outra cidade trabalharemos outra criança”.
Da autoria de Stefan Zweig, “Carta de uma Desconhecida” é encenada e adaptada por Patrícia André e Sandra Barata Belo. No elenco, além de Sandra Barata Belo, estão Félix Lozano e Luís Figueiredo.