Paulo de Carvalho e Rão Kyao são convidados de António Chainho na celebração dos 50 anos de carreira do mestre da guitarra portuguesa. Aos 77 anos de vida, António Chainho comemora o seu cinquentenário artístico, dedicado à guitarra. O Cine-Teatro de Estarreja (CTE) acolhe a digressão do músico, conhecido como Mestre da Guitarra Portuguesa, com a antecipação do disco “Cumplicidades”, que será editado em março deste ano.
Além da participação da brasileira Vanessa da Mata no single “Aprender a Sorrir”, o novo álbum inclui a colaboração de Paulo de Carvalho e Rão Kyao, amigos de longa data de António Chainho que o vão acompanhar no concerto em Estarreja.
Será um momento de celebração e partilha de “Cumplicidades” com o público e entre nomes incontornáveis da música nacional. Dia 21 de fevereiro, sábado, pelas 21h30, o CTE abre portas a um programa inserido no 10º Aniversário da Elevação de Estarreja a Cidade, onde a voz de Paulo de Carvalho, a flauta de Rão Kyao e o dedilhar de António Chainho vão preencher a alma de todos, numa verdadeira homenagem à amizade e à música portuguesa.
O guitarrista assume que a guitarra é um desafio permanente. “São 50 anos de muitas viagens. Já toquei nas maiores salas do mundo e em cima de tratores. Há 10 anos dizia que já tinha feito tudo mas depois surge qualquer coisa. Neste momento, nos 50 anos de carreira, eu não sei o que vai acontecer. Mas a própria guitarra inspira-me”.