O Museu Arte Nova estreia a exposição “Morada Temporária” de Marzia Bruno.
Trata-se de uma instalação que fica patente ao público até 27 de setembro.
A reflexão sobre as temáticas da Identidade são uma presença constante na obra de Marzia Bruno que a atual exposição de novo expressa.
Marzia Bruno nasceu em Itália e fez o Curso de Escultura na Accademia di Belle Arti de Florença.
Posteriormente fez o Mestrado em Estudos Artísticos, com especialização em Estudos Museológicos e Curadoriais, na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e o Doutoramento em História da Arte Portuguesa na Faculdade de Letras da Universidade do Porto.
A ligação à Cidade de Aveiro, para além da vivência quotidiana, intensificou-se com a investigação realizada no âmbito do mestrado (inventariação e análise da coleção da Arte Pública da cidade) bem como com a experiência de curadoria concretizada na exposição Identidades: Circunstâncias Transversais no Centro Cultural e de Congressos de Aveiro, em 2013.
A curadoria é uma das áreas de interesse e reflexão de Marzia Bruno o que a conduziu a várias realizações das quais se destacam “A Glimmer of Freedom” para o ex-Campo de Concentração do Tarrafal (Cabo Verde), “Identidades: Âncoras de Passagem” no Convento de São Francisco na Ribeira Grande de Santiago (Cabo Verde) e “Identidades: Variáveis Convergentes” na Casa-Museu Abel Salazar” (S. Mamede de Infesta).
A exposição poderá ser visitada de terça-feira a domingo das 10h00 às 12h30 e das 13h30 às 18h00.