Cinco meses depois de chegar à liderança do projeto 23 Milhas, Jorge Louraço está de saída do projeto cultural de Ílhavo.
O programador, que substituiu Luís Ferreira, entrou no final de 2022 depois de ter ganho o concurso público para o cargo com elogios à forma como o processo tinha sido gerido pela maioria de um movimento independente.
Dramaturgo e professor, Jorge Louraço Figueira é doutorado em Estudos Artísticos e tem mantido ligação estreia com projetos culturais em vários pontos do país.
As razões da saída não são do domínio público mas a mudança terá resultado de uma oportunidade de se aproximar da cidade do Porto onde tem parte da sua vida cultural e académica.
São vários os exemplos de colaboração com o Teatro de Matosinhos, cidade onde fixou residência depois de sair da Nazaré.
A autarquia de Ílhavo, liderada por João Campolargo, já tinha “enfrentado” a saída do mentor do projeto 23 Milhas, Luís Ferreira, e cinco meses depois da casa arrumada volta a gerir um quadro de instabilidade no setor da cultura.
O tema promete entrar na agenda da reunião desta quinta-feira em que será discutida a bilhética do 23 Milhas.
Reunião privada nos Paços do Concelho em que os vereadores da oposição se preparam para confrontar Campolargo sobre as mudanças no setor da cultura.