A Filarmónica Gafanhense apresenta-se na Casa da Cultura de Ílhavo no próximo fim de semana num espetáculo de várias artes.
Será no domingo, dia 10 de Novembro, às 16h, com um programa centrado na obra “Pássaro de Fogo” do compositor Igor Stravinsky.
Estreada em 1910 em Paris, esta composição para bailado marca o caminho do sucesso por parte do compositor na capital francesa e no contexto dos Ballets Russes de Sergei Diaghilev.
Será apresentada uma performance interdisciplinar com participação do artista visual João Rapozo.
Trata-se de um criativo com extenso currículo nas Artes Plásticas/ Design/ Ilustração/ Criação de vídeo para espetáculos de Música, Dança e Teatro.
Nasceu no Porto, onde viveu e estudou design e multimédia.
É um artista visual multifacetado que integra várias técnicas no seu trabalho, desde o design gráfico à ilustração, do vídeo cénico à pintura e à música.
Tem colaborado com vários músicos, companhias de teatro e dança, sendo as suas áreas de atuação a videoarte e a seleção, mistura e pós-produção musical.
Desde 2010 desenvolve um laboratório de experimentação artística transdisciplinar em residência fixa na Companhia Olga Roriz.
Ao longo desta colaboração com a coreógrafa Olga Roriz, criou e produziu bandas sonoras e vídeo cénico para mais de 15 espetáculos da Companhia, apresentados nos mais importantes teatros do país, assim como no estrangeiro.
Para além da obra "Pássaro de Fogo" será também interpretada “Ecstatic Fanfarre” de Steven Bryant, numa alusão entre Estático e Movimento.