Terminada ontem a edição deste ano do Outonalidades, que envolveu um total de 27 grupos programados, abrem hoje as inscrições para 2018.
A 22ª edição do circuito português de música ao vivo Outonalidades, da responsabilidade da associação cultural d’Orfeu AC, abre esta segunda o período de inscrições para os projetos musicais, de todos os géneros, que pretendam integrar a Bolsa de Grupos do OuTonalidades 2018.
O circuito decorrerá no próximo outono (21 de setembro a 21 de dezembro de 2018), mas esta 22ª edição trará grandes novidades. Os grupos interessados podem inscrever-se até 31 de janeiro próximo, através do site oficial, em http://www.dorfeu.pt/outonalidades/.
Uma Mostra Pré-OuTonalidades (já em março, logo após a pré-seleção) e uma temporada extra (que prolongará o circuito até a primavera seguinte chegar) são duas novidades que se juntam às Alianças internacionais com circuitos congéneres no estrangeiro (durante todo o ano), fazendo o circuito português de música ao vivo extravasar o outono e a geografia nacional, multiplicando as oportunidades de circulação dos grupos participantes.
Após a inscrição online dos grupos, e até finais de fevereiro, irá decorrer a fase de pré-seleção, da qual resultará a Bolsa de Grupos de 2018. A Mostra Pré-OuTonalidades - absoluta novidade - decorrerá em Águeda no próximo mês de março, envolvendo grupos que pretendam apresentar-se ao vivo, como complemento da sua pré-seleção, na presença de potenciais programadores do circuito.
A partir de março, os espaços culturais aderentes já poderão programar os concertos desta edição, a realizar-se de 21 setembro a dezembro de 2018, como habitualmente.
Como novidade, os mesmos espaços culturais poderão vir a programar concertos na temporada extra OuTonalidades (prolongando-o até 21 de março seguinte), a partir da mesma Bolsa de Grupos 2018, para a qual se abrem agora inscrições.