Vagos: Município entrega mini-ecopontos em escolas.

2024-05-15 07:40

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Vagos vai levar a cabo o segundo momento de entrega de mini-ecopontos e de sensibilização ambiental aos alunos do 1º ano do Ensino Básico das escolas de Vagos, bem como aos alunos que, neste ano letivo, frequentem pela primeira vez, o Ensino Básico no Agrupamento de Escolas de Vagos.

Esta iniciativa intitula-se “Reciclar é que está a dar” e sucede ao primeiro momento que aconteceu em 2023, “Reciclar para o Meio Ambiente Preservar” que, segundo a autarquia, “teve resultados muito positivos”.

Esta segunda fase de entrega de mini-ecopontos vai principiar no pavilhão do Centro Escolar de Fonte de Angeão, às 11h00, com o início e sensibilização para todas a turmas do 1º ciclo da EB da Fonte de Angeão.

Da parte da tarde, a partir das 14h30, a entrega vai ser realizada na EB Dr. João Rocha-Pai.

No dia 16 de maio, quinta-feira, entre as 09h00 e as 10h00, os mini-ecopontos serão entregues na EB da Vigia.

A partir das 10h30 a iniciativa prossegue, na EB da Gafanha da Boa Hora, terminando o dia de entrega às 12h30, na EB de Soza.

O último dia de entrega será na sexta-feira, dia 17 de maio.

A partir das 09h00, até às 10h30, o “Reciclar é que está a dar” vai estar na EB de Calvão, continuando na EB de Ouca, depois das 10h45 e fechando a manhã na EB de Salgueiro, onde os mini-ecopontos começam a ser entregues a partir das 11h30.

À tarde, após as 14h30, a entrega acontecerá na EB da Quintã, terminando a iniciativa, na EB de Lombomeão.

O “Reciclar é que está a dar” tem como objetivo sensibilizar as crianças e respetivas famílias para a importância da reciclagem, no âmbito da proteção e sustentabilidade ambiental.

Acontece sob a égide do Município de Vagos, com o apoio da EcoAmbiente e da ERSUC.