A Banda da Associação de Instrução e Recreio Angejense (AIRA) vai subir ao palco do Cineteatro Alba, em Albergarria-a-Velha, este domingo, dia 24 de novembro, às 17h00, num espetáculo solidário, em que o público é convidado a levar alimentos não perecíveis para ajudar as pessoas vítimas dos incêndios de setembro.
A acompanhar os 60 músicos da Banda de Angeja, vai estar Miguel Rodrigues, cantor de música vocal erudita, pianista, maestro e compositor, que tem participado em recitais e concertos um pouco por todo o país, quer a solo, quer em grupos instrumentais.
Iniciativa integrada no ciclo Bandas em Concerto.
O repertório do concerto, sob a direção do Maestro Paulo Almeida, propõe uma viagem pela Europa, sem esquecer as músicas de Natal próprias da época que se avizinha.
O programa inclui as obras “Steel Overture”, Jose A. Pina; “Cassiopeia”, de Carlos Marques; “Via Aurelia”, de Sven van Calster; “The Ludlows”, de James Horner; “Morricone's Melody”, de Roland Kernen; “Oh Holy Night”, de Philip Sparke; “Adeste Fideles” (Tradicional de Natal); “Contradanças de Vilela”, de Vítor Resende; e “Pela Lei Pela Grei”, de Raul Cardoso.
Com 157 anos, a Banda da Associação de Instrução e Recreio Angejense continua hoje, como ontem, a proporcionar momentos musicais de grande qualidade. Ao arrojo da juventude dos seus elementos, formados na escola de música, combina-se a experiência centenária de uma instituição que tem sabido prestigiar a cultura de Angeja.
A entrada no concerto é gratuita, mediante o levantamento de ingresso e a lotação da sala.