Oli continua a crescer. Inauguração de nova área industrial consumada hoje.

2023-05-29 16:47

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Oli alargou a sua área industrial e o crescimento e afirmação internacional da empresa "vão continuar sustentados pela inovação".

Mensagem que fica da inauguração da ampliação no Complexo Industrial de Aveiro alargando a área total a 42 mil metros quadrados de implantação.

Foi hoje apresemntado um novo edifício que integrará também um armazém inteligente, que dotará a OLI de uma capacidade de armazenamento total de 10.100 paletes de produto acabado.

O investimento é de 12 milhões de euros em nome da competitividade.

As soluções apresentadas incidem também na factura energética com a instalação de painéis fotovoltaicos.

A administração diz que sustentabilidade económica e ambiental caminham em conjunto e fazem parte de uma estratégia que só faz sentido sempre que a inovação fizer parte desse trajeto.

António Oliveira, da administração da empresa, não esconde que se trata de uma forma de estar num meio competitivo. (com áudio)

A OLI é líder ibérica e uma das maiores produtoras europeias de autoclismos.

Luis Rebelo de Sousa, Presidente da AICEP, acentua esse prestígio grangeado pela empresa aveirense.

A AICEP lembra que a competição à escala internacional só se ganha com o “reconhecimento do saber fazer” deixando claro que a Oli é uma das marcas de referência no setor. “Uma empresa de vanguarda que compete com os melhores do mundo” acentua Luís Rebelo de Sousa. (com áudio)

Ribau Esteves esteve na inauguração e recebeu o reconhecimento da empresa pela forma como foi tratado o licencimento das ampliações e o autarca de Aveiro diz que essa aposta resulta das normas instituídas mas também da confiança entre parceiros. Não esconde que as amplicações, numa área onde existe habitação, tem sido um assunti delicado para compatibilizar os diferentes usos, naquela zona. (com áudio)

Em 2022, a OLI registou um volume de negócios de 75.6 milhões de euros.

A empresa integra 473 colaboradores em Portugal e a fábrica trabalha ininterruptamente 24 horas por dia, sete dias por semana, com uma produção anual de 2 milhões de autoclismos e 3 milhões mecanismos.