Municípios da Região são "amigos da juventude".

2023-05-30 10:45

Categoria: 

Concelho: 

Albergaria (na foto), Ílhavo, Águeda e Vagos garantem o selo de municípios amigos da juventude.

A Federação Nacional das Associações Juvenis atribuiu os galardões em cerimónia integrada no III Encontro Nacional de Municípios Amigos da Juventude, que decorreu a 26 de maio, em Pinhel.

Para a atribuição do Selo de Município Amigo da Juventude as autarquias devem responder aos vários critérios e de acordo com os objetivos alcançados garantem determinado número de estrelas.

No encontro em Pinhel, o Município de Albergaria validou, ainda, a manutenção na Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude.

Este projeto da FNAJ tem como objetivo principal promover a partilha de boas práticas, a criação de estratégias e a dinamização de sinergias associativas e municipais.

Constitui-se como uma rede pioneira na conceção, implementação e avaliação de políticas locais de juventude estruturantes e sustentáveis, em clara sintonia e de forma articulada com a estratégia implementada pela FNAJ através de um Diálogo Jovem de Base Local e tendo de suporte e fundamento o Plano Nacional de Políticas Locais de Juventude.