Ílhavo: Autarquia cancela Carnaval Infantil devido ao mau tempo e famílias criticam falta de solução alternativa.

2024-02-08 07:49

Categoria: 

Concelho: 

Ílhavo anuncia o cancelamento do Entrudo Infantil.

A autarquia tomou a decisão de cancelar o evento atendendo às previsões climatéricas adversas (chuva e vento forte) previstas para sexta-feira (9 de fevereiro).

“Analisaram-se todas as possibilidades de realizar o desfile num pavilhão ou em outro espaço fechado e ponderou-se adiar o desfile para a semana seguinte, mas nenhuma das hipóteses se demonstrou viável. Por um lado, o número elevado de crianças participantes (cerca de 1700) e toda a logística associada (lanches, transporte, almoços) impossibilita a transferência do desfile para um espaço fechado, de forma segura, confortável e atempada. Por outro lado, a continuidade de previsão de chuva na próxima semana dificulta um novo agendamento. O facto de entrarmos numa época de Quaresma também que não se coaduna com o adiamento prolongado de festividades desta tipologia”, justifica a autarquia em comunicado.

As escolas já foram informadas e a chuva de críticas também já está instalada.

Muitos residentes dizem que Aveiro resolveu o problema antecipando o corso para ontem, quarta-feira, e lamentam que um evento preparado pelas crianças seja cancelado sem uma alternativa que premeie o esforço e o empenhamento das escolas.

 

foto: arquivo CMI