Especialização em Gestão da Saúde abre pela primeira vez na UA.

2024-05-20 15:40

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Curso de Especialização em Gestão da Saúde abre candidaturas pela primeira vez na Universidade de Aveiro (UA).

Este curso tem como objetivo "proporcionar uma formação sólida, atual e abrangente em gestão e organização de serviços e unidades de saúde".

As candidaturas estão abertas até 11 de junho e são feitas através da plataforma PACO candidaturas.

O Curso de Especialização em Gestão da Saúde nasce da colaboração entre três departamentos e uma escola politécnica da UA: Departamento de Ciências Médicas, Departamento de Ciências Sociais, Políticas e do Território e o Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo e a Escola Superior de Saúde da UA (ESSUA), resultado do percurso da UA na área da saúde e da gestão.

O programa foi desenhado com vista a desenvolver competências em áreas como o planeamento e a governação em saúde, a organização, o desempenho, os sistemas de informação e as ciências de dados, o direito e a ética. Aborda, ainda, modelos de financiamento e de criação de valor para o doente, através da introdução e construção de processos mais eficientes e de melhoria na coordenação de equipas e serviços.

Este curso é assegurado por um corpo docente "com prestígio técnico e académico e experiência na formação de gestores de saúde".

O curso terá lugar na UA, sob a coordenação de Jorge Simões (DCM) e Ana Dias (DEGEIT) e gestão de Ana Filipa Neves (ESSUA). Será realizado em regime misto, com aulas presenciais e à distância, em língua portuguesa e decorrerá de outubro de 2024 a maio de 2025.