Cáritas promove seminário sobre violência doméstica nos homens.

2023-10-20 07:31

Categoria: 

Concelho: 

A Rede Especialista em Intervenção com Vítimas de Violência no Concelho de Aveiro agendou para esta sexta, dia 20 de outubro, um seminário onde se pretender promover uma reflexão sobre a problemática da violência sobre os homens.

O Seminário “E quando a vítima é homem?...” decorre entre as 9h00 e as 17h00, no Edifício Atlas, e contará com a presença de especialistas no tema.

A Rede Especialista em Intervenção com Vítimas de Violência no Concelho de Aveiro irá promover a reflexão sobre a problemática da violência sobre os homens.

Admite-se que o tema é “controverso” numa ação que visa “desmistificar e desconstruir crenças e mitos enraizados na comunidade em geral”.

“Violência contra o homem: Violência Doméstica e Violência Sexual” e “Impacto da Masculinidade Hegemónica no homem / Importância da Promoção da Igualdade de Género” são os dois painéis da jornada de trabalho.

A rede resulta de um protocolo de cooperação assinado em 2022 entre a Cáritas Diocesana de Aveiro (Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica do Distrito de Aveiro) e 23 entidades parceiras do concelho com o objetivo de desenvolver em modelo de atuação integrado e concertado de forma a potenciar a intervenção na área da Violência Doméstica.