Aveiro: PSP e Polícia Nacional Espanhola em patrulhamento conjunto na Páscoa.

2024-03-26 08:27

Categoria: 

Concelho: 

Dois agentes da Polícia Nacional, de Espanha, e agentes da PSP vão circular pelas ruas do centro de Aveiro garantindo visibilidade pública durante as férias da Páscoa.

Trata-se de uma ação no âmbito do projeto “Comissarias Europeias”.

Os 4 agentes circulam em áreas de concentração de turistas e o encontro com espanhóis de férias na Região é imagem de marca neste período.

São dois agentes da Polícia Nacional espanhola, da esquadra de Retiro, de Madrid, que se juntam a dois agentes nacionais.

Maria Rodriguez é agente principal da Polícia Judiciária, daquela Polícia Nacional, e Eduardo Manso, também agente principal, da Divisão Económica Técnica.O policiamento com visibilidade pública e proximidade às comunidades que se deslocam é uma aposta durante a época da Páscoa em que a circulação é mais intensa entre os dois países.

Os dois polícias espanhóis, Agente Principal Eduardo García e Agente María Gil, operam em conjunto com a Agente Coordenadora Helena Graça e o Agente Principal José Alcaide, do Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade.

O policiamento passa pela zona central onde existe maior concentração de turistas, com vista a proporcionar um maior sentimento de segurança, sobretudo aos cidadãos de nacionalidade espanhola que têm visitado a cidade com elevada afluência.

 

foto: PSP