Aveiro: "A nossa legitimidade e autoridade só sairão reforçadas se soubermos transmitir credibilidade, respeito, empatia, compromisso e confiança" - Diretor nacional da PSP.

2024-03-01 14:29

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O novo comandante da PSP de Aveiro afirma compromisso com o comando distrital e deixa garantias aos cidadãos de que a segurança estará sempre em primeiro lugar.

No dia em que o comando assinala os 137 anos da implantação em Aveiro, o superintendente João Paulo Caetano falou sobre o desconforto que tem levado os polícias ao protesto a propósito dos subsídios de risco.

Sem fugir ao tema, o novo comandante assegura que está ao lado dos seus homens mas deixou garantia de que por mais desconforto que exista a segurança dos cidadãos será sempre prioritária (com áudio)

João Paulo Caetano em discurso perante autarcas de Aveiro, Espinho, São João da Madeira, Ovar e Santa Maria da Feira e perante o diretor nacional da PSP.

Foi uma sessão marcada por mensagens em torno do ambiente de protesto que se vive no seio da PSP com os agentes em ações públicas de protesto.

O diretor nacional também foi direto ao tema.

Lembra que as causas são importantes mas há uma imagem a defender.

O superintendente-chefe Barros Correia alerta que as lutas só serão vencidas se a imagem de credibilidade se mantiver intacta junto dos cidadãos (com áudio)

O dia fica marcado pela imposição de medalhas e atribuição de louvores a polícias distinguidos e entrega da Medalha “Brasão do Comando Distrital de Aveiro” a representação de aposentados.

Ouviram-se palavras de agradecimento às autarquias e reconhecimentos pelos antigos comandantes da PSP.

Ribau Esteves marcou presença na cerimónia e foi ao tema quente das manifestações de polícias.

Falou, ainda, dos sinais de “radicalismo” que vão ocupando o dia-a-dia na sociedade civil.

O autarca de Aveiro fez a defesa da livre opinião em quadro de sensatez.

E lembra que, as causas, por mais justas que sejam, só produzem resultados, se forem interpretadas de forma civilizada (com áudio)

O aniversário do comando distrital da PSP marcado por mensagens de teor político e com garantias de que a PSP está comprometida com a segurança dos cidadãos.