Aveiro: Festas de São Gonçalinho começam com salva de tiros.

2023-01-05 07:31

Categoria: 

Concelho: 

As Festas em Honra de São Gonçalinho 2023 retomam o curso habitual com festa a partir desta quinta no Bairro da Beira Mar.

A Mordomia de São Gonçalinho preparou um cartaz de 5 a 10 de Janeiro misturando as vertentes religiosa e rapioqueira depois de dois anos de pausa.

A celebração assente na dimensão religiosa do santo, pretende valorizar todas as tradições em torno de uma festa do bairro para o mundo.Há alvoradas em festa, lançamento das cavacas, missas, concertos na tenda instalada no estacionamento do canal de São Roque e cantorias espontâneas.

O dia começa com salva 21 Tiros às 9h.

Segue-se, às 9h30, a arruada com Gaiteiros e a noite será animada por Freddy Strings and The Groovefellas (Palco Principal às 21h30) e Grupo Coral Vera Cruz (Capela São Gonçalinho às 23h30).

Na Sexta-feira atuam Nuno Ribeiro e DJ Mordomia (Palco Principal).

No Sábado destaque para a transmissão do programa “Aqui Portugal” e os espetáculos de FAINA, Tuna Universitária de Aveiro, TAXI e Espetáculo Piromusical.

A noite termina com “Discoteque & Convidados” DJ Mordomia.

Domingo será dia de procissão com acompanhamento da Banda Amizade (11h) e Missa (12h00).

A tarde conta com a atuação de Grupos Cénicos (14h30), João Claro (16h30), KARISMA (17h30) e Samba da Ria (21h).

Na Segunda-feira, dia 9, destaca-se a hora do conto (10h30) com o “Papa Cavacas” e o concerto de Rouxinol Faduncho às 22h.

A fechar, na terça, dia 10, Dia do Santo, haverá Missa às 19h.

O Palco principal está instalado nas imediações da ponte pedonal circular (ponte do laço).