Águeda leva magia do Natal às escolas do concelho.

2023-12-07 06:14

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Águeda leva a magia do Natal a mais de 2 400 crianças que frequentam o 1.º Ciclo do Ensino Básico e pré-escolar do concelho.

A primeira sessão decorreu ontem, na Escola Básica António Graça, em Barrô, e as apresentações continuam até dia 13 de dezembro.

Integrado na programação do “Águeda é Natal”, estas sessões proporcionam momentos de magia e música, sem esquecer o palhaço e alguns personagens do imaginário infantil.

O Pai Natal surge num trenó gigante, um veículo móvel devidamente decorado, anunciado pela música natalícia que se começa a ouvir ao longe.

O espetáculo tem início com as “mascotes” a interpretarem alguns temas bem conhecidos da pequenada, que as acompanham a cantarolar e com as coreografias.

Intitulado “Uma viagem encantada”, este espetáculo arrancou ontem com três sessões, na EB António Graça (Barrô), EB de Aguada de Baixo e EB de Aguada de Cima.

Hoje decorreram sessões na EB Artur Nunes Vidal (Fermentelos, que incluiu o JI de Espinhel) e na EB 1 de Travassô e para amanhã está marcado na EB de Águeda (que inclui JI da Giesteira e Castanheira do Vouga) e ainda no Instituto Duarte Lemos.

 

foto: CMA