PSD considera Rossio uma aposta ganha e uma das obras mais importantes para o futuro de Aveiro.

2024-02-05 09:12

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O PSD de Aveiro afirma que a renovação do Rossio é “aposta ganha”.

Reação à conclusão e inauguração da obra a 7 de Janeiro.

As opiniões vão surgindo no espaço mediático e a classe política também assume posição sobre o investimento que ascendeu a 20 milhões de euros.

Para a concelhia de Aveiro do PSD, o balanço é positivo quanto aos “novos usos e potencialidades do novo Rossio”.

“A obra de requalificação do Rossio veio dar qualidade a uma das zonas centrais, mais importantes da Cidade de Aveiro. Este projeto integrou-se numa operação de qualificação urbana da nossa Cidade, da antiga Estação da CP, da Avenida Dr. Lourenço Peixinho, da construção da segunda Ponte das Eclusas, da qualificação do Bairro da Beira Mar, entre tantas outras operações já realizadas e em curso, de qualificação do Município”.

O PSD considera que esta é uma peça “chave” no trabalho de regeneração urbana com influência na mobilidade.

E deixa críticas ao PS pela forma como se posiciona.

Desde as críticas iniciais em fase de projeto até ao posicionamento sobre o resultado final, o PSD diz que o principal partido da oposição vive em alheamento.

“Num momento em que o Município de Aveiro vai recolhendo dia após dia, mais distinções e reconhecimentos, fruto da ação de Cidadãos, Empresas, Instituições e do relevante e indelével papel da Câmara Municipal de Aveiro, liderada por Ribau Esteves e pela Aliança com Aveiro (PSD/CDS-PP/PPM), assistimos ao total alheamento do Partido Socialista e dos restantes Partidos da oposição, no efetivo contributo político para o desenvolvimento de Aveiro, do qual o novo Rossio é o exemplo mais efetivo desse alheamento”.

E lamenta que os projetos continuem a ser algo de “piadas” em vez de base de reflexão sobre o futuro do município.

“O PSD Aveiro lança o repto, para que a oposição política à governação da Aliança com Aveiro, nomeadamente o PS, troque as chalaças, as piadas fáceis, a crítica e a maledicência que alimentam o populismo, pela apresentação de propostas e estratégias políticas, que ainda que diferentes, possam significar momentos de debate e de confronto saudável de opiniões, o que resultaria, sem dúvida, numa mais valia para a construção de um futuro ainda melhor, da Vida do Município e da Cidade de Aveiro”.