Ovar: GNR deteve suspeito de envolvimento em esquema de receitas falsas para comprar medicamentos e produzir estupefaciente.

2024-02-27 14:10

Categoria: 

Concelho: 

A GNR de Ovar deteve, em Arada, um homem, de 20 anos, por crime de falsificação de documentos.

No âmbito de diversas ações de sensibilização em farmácias, foi recebida uma denúncia sobre possível circulação de receitas falsas, do medicamento Toseína.

Suspeita-se que os medicamentos fossem utilizados para fabricar e distribuir substâncias estupefacientes, mais concretamente, “Purple Drank”.

A Toseína é um analgésico derivado de morfina, que causa dependência quando misturado com outras substâncias, assumindo o nome de “Purple Drank”

Na sequência da denúncia, os militares da Guarda desenvolveram diversas diligências policiais que permitiram localizar, identificar e deter o suspeito em flagrante delito, quando tentava adquirir o referido medicamento na farmácia.

Ação com elementos da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário, do Núcleo de Investigação Criminal e do Posto Territorial de Ovar.

No decorrer da ação, foi possível apreender quatro embalagens do medicamento Toseína; 13 doses de haxixe; 28 receitas médicas com a prescrição de várias substâncias medicamentosas; 663,40 euros em numerário e uma garrafa plástica, contendo líquido presumivelmente feito com composto de codeína.