Legislativas: Aliança Democrática fala de "inação total" dos governos em defesa da costa de Ovar.

2024-02-25 16:43

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Aliança Democrática deixa marca de “inação total” em defesa do litoral aveirense em nove anos de governação socialista.

Emídio Sousa e Salvador Malheiro, candidatos nas listas da AD pelo círculo eleitoral de Aveiro, estiveram em ação de campanha no concelho de Ovar, um dos mais fustigados e ali deixaram críticas à Governação.

“Este é o grande drama do distrito de Aveiro. Tendo uma linha de costa significativa, é o distrito que mais está a sofrer com a erosão costeira e o consequente recuo da linha de costa” disse o cabeça de lista.

“Lamentamos ao fim de tantos anos de poder, o atual candidato a primeiro ministro, sendo de Aveiro venha, provavelmente, um dia destes aqui dizer que agora é que vai ser. Nessa altura, espero que as pessoas percebam que quem em nove anos não fez nada, não será agora que vai fazer”, concluiu Emídio Sousa.

Salvador Malheiro, que integra a lista da AD por Aveiro e liderou a autarquia ovarense nos últimos anos, admite tratar-se de um problema complexo.

“Volvidos oito ou nove anos, não houve, sequer, uma pequena obra que tivesse avançado com este governo. Espero que os ovarenses, na hora de votarem, lembrem-se de que o governo socialista não concretizou e que, portanto, não merece o voto nesse momento”.