Ílhavo: João Campolargo quer turismo na liderança da retoma económica.

2022-01-27 11:15

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O turismo como alavanca no relançamento económico para o pós covid.

A Câmara de Ílhavo quer ser líder na região centro e no país na dinamização das estações náuticas.

A autarquia quer apostar em marcas distintivas como as ligações cicláveis e os certames dedicados à gastronomia passando também pelos símbolos culturais.

João Campolargo assegurou continuidade no projeto da Estação Náutica e defendeu aposta na qualidade e na comunicação para ganhar novos visitantes e maiores tempos de permanência (com áudio)

A Costa Nova recebe uma sessão marcada pela adesão de novos membros da Estação Náutica do Município de Ílhavo e apresentação e contributos para a Agenda Náutica 2022 e Plano de Atividades 2022.

Os novos parceiros são a Associação de Pesca Desportiva Costa Azul, a Associação Náutica e Recreativa da Gafanha da Nazaré, o Clube Natureza e Aventura de Ílhavo, a MyWay Kite&Surf e o Hotel Jardim Oudinot, a Outdoor Feelings e a RC Sailing Services.

São reforçadas as parcerias nas modalidades da pesca desportiva e lúdica, do yatching, kitesurf, alojamento, canoagem, da vela e da construção e reparação naval.

Com a palavra continuidade na agenda, Campolargo procura tranquilizar os agentes envolvidos na Estação Náutica.

O rumo está traçado mas aumenta a ambição de qualificar a oferta e tirar mais dividendos da ligação à ria e ao mar (com áudio)

O autarca que assinalou, esta semana, os primeiros 100 dias de mandato.

No dia em que as instituições de Ílhavo pertencentes à estação náutica reúnem para analisar o seu plano de ação, o autarca diz que este é o momento de acelerar alguns dossiês que nos últimos meses estiveram mais parados.

Obras públicas como a da extensão de saúde da Gafanha da Encarnação estão agora em condições de avançar (com áudio)