Ílhavo: Autarquia lança programa de Natal para Idosos.

2021-12-10 10:58

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Ílhavo lança uma programação especial de Natal para idosos.

“Natal na Maior Idade” começa hoje sob o mote “Estamos cada vez mais próximos”.

A autarquia desenvolve o programa até dia 24 de dezembro repetindo a entrega de cabazes que foi lançada em 2020.

O destaque vai para a disponibilização de contacto telefónico (234 329 636) que permita aos munícipes reportar situações de isolamento de idosos (pessoas com mais de 65 anos), a sós na noite de Natal.

Essa informação deve ser avançada até 16 de dezembro assegurando a autarquia a entrega, no dia de 24 de dezembro, de um cabaz de Natal e palavras de conforto.

O programa arrancou esta sexta, dia 10, pelas 10h30, com torneio de "walking football", no Pavilhão Capitão Adriano Nordeste.

Nos dias 13, 15 e 21 de dezembro estão reservados encontros para conversas sobre variados temas, entre os quais a "Solidão em tempos de festividade" que contará com a mediação da psicóloga Mariana Coelho, no dia 13 de dezembro, no Fórum Municipal Maior Idade.

No dia 15 de dezembro, às 14h30, à volta da "Roda de Contos e Ditos", estarão as canções sobre a vida, no Laboratório das Artes - Teatro da Vista Alegre.

No dia 21 de dezembro, às 14h30, "As minhas receitas de Natal" prometem uma viagem em torno da gastronomia associada à época natalícia, no Fórum Municipal Maior Idade.

Neste período serão também dinamizadas três oficinas de criação com o tema "Reciclar para Criar”: “Árvores de Tecido”, “Velas Decorativas” e “Enfeites de Feltro”, no Fórum Municipal Maior Idade.