Aveiro: Simão Santana assume recandidatura à liderança da concelhia do PSD.

2024-03-21 13:50

Categoria: 

Concelho: 

Simão Santana anuncia a recandidatura à liderança da concelhia do PSD de Aveiro.

O dirigente, eleito pela primeira vez em 2022, anuncia que depois de um ciclo de triunfos eleitorais e depois de relançar a atividade da concelhia está em posição de lutar pela permanência no cargo.

Sob o mote “Continuar a Ganhar”, Simão Santana apresenta a recandidatura na próxima quarta-feira, dia 27 de março, às 18h00, no ATLAS Aveiro, com aposta centrada nas Europeias e Autárquicas.

O atual Presidente da Comissão Política do PSD Aveiro, eleito em 2022, é também Adjunto do Presidente da Câmara de Aveiro desde 2021 e participa regularmente nos Conselhos Nacionais do PSD, lugar que ocupa desde 2022.

Em jeito de balanço, assegura que tem vindo a cumprir com as metas propostas de forma a preparar a estrutura para os próximos anos.

Reforçado pelo triunfo eleitoral nas intercalares de São Jacinto, com maioria em todos os órgãos autárquicos de Aveiro, Simão Santana diz que a história recente tem sido feita de imprevistos superados.

As recentes eleições antecipadas que conduzem Luís Montenegro e a Aliança Democrática ao poder em Portugal dão esse sinal com a conquista de representação do Município na Assembleia da República devido ao terceiro lugar da autarca de Esgueira na lista pelo círculo eleitoral de Aveiro.

“A estratégia que definimos e o resultado alcançado, com a Eleição da companheira Ângela Almeida (que ocupou o lugar n.º 3 da Lista apresentada pelo PSD) confirma o sucesso da estratégia, da ação, da competência e da segurança e estabilidade desta Equipa que tenho a honra de liderar, nos processos políticos que envolvem diretamente o PSD Aveiro. Podemos dizer, por isso, que Ganhámos. Um resultado que volta a dar dimensão nacional ao PSD Aveiro, tal como tinha sido prometido pela Candidatura que abracei e pelo lugar que desempenho desde 25 de março de 2022”.

Quanto à governação do país, assume que vai manter participação e colaboração no projeto de Governo.

“Manteremos também uma presença assídua e permanente em fóruns partidários e extrapartidários de debate e pensamento sobre o presente e o futuro de Portugal, procurando por esta via contribuir para a boa Governação do País, agora que teremos sob a liderança do Governo o PSD e o nosso Presidente, Luís Montenegro”.

Santana assume a recandidatura como “natural” e salienta a manutenção de Ribau Esteves como candidatura à liderança da mesa de militantes.

“Após estes primeiros dois anos, estamos mais capazes, com mais energia e com mais força para Continuar a Ganhar, somando aos sucessos alcançados, novas vitórias que, de forma objetiva e clara passam pela continuidade da boa governação do Município de Aveiro no atual mandato autárquico (2021/2025) e de uma nova vitória nas Eleições Autárquicas 2025, um processo em que estamos a trabalhar e assim continuaremos, de acordo com os valores e princípios que nos permitiram alcançar os melhores resultados para Aveiro e para os Aveirenses ao cabo dos últimos 10 anos, de forma inegável”.

Nos temas que se afiguram prioritários, coloca especial enfoque nos assuntos relacionados com a Ria de Aveiro, a Sustentabilidade, a Mobilidade, a Habitação e o Emprego.

“Para Continuar a Ganhar, o PSD Aveiro vai continuar a ouvir e a aprender com os melhores da Sociedade Civil. E vamos aplicar esse mesmo conhecimento no trabalho de desenvolvimento de novas abordagens sobre as matérias de maior interesse para o Concelho de Aveiro”.