Aveiro: Município organiza a 8ª edição da Feira Vocacional e Profissional.

2024-02-22 07:42

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro organiza a 8ª edição da Feira Vocacional e Profissional como incentivo aos jovens na descoberta da sua vocação.

Com organização da Câmara Municipal de Aveiro (CMA), esta quinta e sexta-feira 22 e 23 de fevereiro, o Parque de Exposições de Aveiro acolhe a 8.ª Edição da Feira Vocacional e Profissional, entre as 09h00 e as 17h00, sob o lema “À descoberta da minha vocação”.

A iniciativa promovida pela CMA e tem como objetivo agregar, num único evento, diversas ofertas educativas, formativas e saídas profissionais, com o intuito de proporcionar aos alunos do 9.º ao 12.º ano, o acesso e o contacto com diversas entidades do sistema educativo, contribuindo assim para a descoberta de vocações e escolhas profissionais dos alunos.

Com uma área expositiva de 4000 m2 e com a participação de mais de 65 entidades, desde o ensino básico ao secundário, profissional, superior e politécnico, privado e público, entidades associativas e institucionais, neste evento poderão encontrar ofertas formativas, saídas profissionais, produtos ou ofertas de emprego.

O evento inclui 16 worskshops dedicados aos alunos do Ensino Básico e Secundário onde serão abordados temas como “A descoberta profissional”, “Tomada de decisão”, “Imagem e Criação do CV” e ainda “Preparação para Entrevista de Emprego”.

O Presidente da CMA, Ribau Esteves, irá realizar uma visita oficial ao recinto da Feira Vocacional, na manhã desta quinta-feira, 22 de fevereiro, pelas 10h30.