Aveiro: Executivo reúne em sessão pública esta quinta-feira.

2022-09-07 10:08

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Executivo Municipal de Aveiro reúne, em sessão pública, esta quinta, no salão nobre dos Paços do Concelho.

Na agenda da primeira reunião do mês destaca-se o "Relatório de Assuntos de Relevante Interesse para a Câmara Municipal de Aveiro para análise do novo Governo”, a dissolução da AveiroExpo que gere o Parque de Exposições de Aveiro e a criação de nova Empresa Municipal.

O encerramento do Parque de Campismo de São Jacinto, as Normas de Participação do “Aveiro Tech City Hackathon”, o Programa de Ação Educativa do Município de Aveiro, a atribuição de apoios no âmbito do Fundo de Apoio a Famílias, a transferência do "Centro Educativo Dr. Alberto Souto" para as mãos da autarquia, a gestão da qualificação urbana da antiga EN-109, arranjos urbanísticos em arruamentos nas freguesias de Aradas, Esgueira e Santa Joana e a revisão de preços extraordinária em várias empreitadas complementam a agenda.

Este um tema que surge em força com a inflação e a escalada de preços verificada nos últimos meses e que as autarquias enfrentam a partir dos pedidos formulados por empreiteiros.

Habituais na primeira quinta de cada mês, desta vez as reuniões da autarquia sofreram ajustamento de datas.

Os encontros previstos para dias 01 e 15 realizam-se a 08 e 22 (quinta-feira), mantendo-se o horário habitual (15h30) e também o caráter público da primeira e privado da segunda.

As Reuniões do mês de setembro acontecerão nos Paços do Concelho.