Águeda: PS quer bolsa de terrenos para habitação a custos controlados perto do futuro eixo Aveiro - Águeda.

2023-11-21 08:23

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O PS Águeda apresentou propostas ao orçamento no âmbito do exercício do Direito de Oposição e uma das áreas prioritárias é o setor da habitação com a defesa da aquisição de terrenos de construção para habitações a custos controlados, em pontos estratégicos dos arredores da cidade e das freguesias, aproveitando a futura ligação rodoviária a Aveiro.

A oposição fala em valores insuficientes na estratégia local de habitação e em baixa execução nos montantes destinados à aquisição de terrenos.

“O PS Águeda apoia um investimento relevante, que seja superior a 2 milhões de euros, de modo a que haja efetivo impacto no mercado habitacional”.

Partido de oposição, o PS acentua a importância de apresentar o Plano Municipal de Saúde, aprovado por unanimidade pelo executivo.

“O PSD impede assim que exista uma estratégia de promoção da Saúde, em particular da Saúde Mental, problemática que tem vindo a aumentar no período após a pandemia”.

Na área social, a estrutura socialista continua a defender o apoio no valor de 3.000€ a cada criança do município, em parcelas de 1000€ por ano, até aos 3 anos de idade, exclusivamente para a aquisição de produtos essenciais no comércio local.

Seria uma injeção anual estimada de mais de 1 milhão de euros em compras no pequeno e médio comércio do concelho.

No âmbito dos fóruns políticos e da democracia participativa, o PS continua a defender a transmissão pública das reuniões da Câmara pela Águeda TV.