Praia da Barra e Ovos Moles distinguidos nos prémios Cinco Estrelas Regiões.

2024-04-02 13:45

Categoria: 

Concelho: 

A praia da Barra de novo entre os premiados com o prémio Cinco Estrelas Regiões.

A 7.ª edição do Prémio Cinco Estrelas Regiões acaba de dar a conhecer os principais ícones regionais, como praias, monumentos, museus, aldeias e vilas ou cozinha tradicional, além de avaliar as marcas regionais e premiar as que se evidenciam pela sua excelência e elevado nível de satisfação global junto dos consumidores, contribuindo para a promoção das regiões onde estão inseridas.

Este ano a região centro arrecadou 71 prémios, entre os distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria, Santarém e Viseu.

No distrito de Aveiro destacaram-se os ovos moles na Doçaria Regional; o leitão à Bairrada na Cozinha Tradicional Portuguesa; a praia da Barra na categoria de Praias e o Glicínias Plaza na categoria Centros Comerciais:, entre outras marcas da região.

Para chegar às marcas vencedoras que se distinguiram pela sua qualidade de norte a sul do país, estiveram envolvidos 454.000 consumidores, que em vários meses de testes avaliaram mais de 1.036 marcas, das quais apenas 128 conseguiram provar a sua excelência e conquistar o Prémio Cinco Estrelas Regiões 2024.

Foram distinguidos 100 ícones regionais e 128 marcas locais de todo o país.

No total foram avaliadas 1.036 marcas e estiveram envolvidos 454.000 consumidores nos testes de seleção.

O Centro do país, que inclui os distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria, Santarém e Viseu, é uma das regiões mais premiadas com 70 Prémios Cinco Estrelas: 35 ícones regionais e 35 marcas locais.