Oliveira do Bairro: Abertura de novo acesso à autoestrada continua na agenda.

2024-01-10 07:47

Categoria: 

Concelho: 

Oliveira do Bairro mantém a luta por novo acesso direto do território à auto-estrada.

Com as eleições legislativas à distância de três meses, Duarte Novo aproveitou a inauguração da obra de ampliação da zona industrial para reclamar a importância desse investimento.

Foi na presença da Ministra da Coesão Territorial (na foto).

Ana Abrunhosa marcou presença na inauguração das obras de 4,5 milhões de euros com apoio de fundos europeus.

A Ministra não tem dúvidas que a criação de novo acesso “faz sentido” qualquer que seja o próximo governo em exercício.

Mais um sinal de esperança para a autarquia de Oliveira do Bairro que promete manter investimento em zonas industriais.

Autarquia prevê investimento superior a 10 milhões em todas as ZI do Concelho.

Relativamente à estrutura inaugurada, num investimento total de cerca de 4,5 milhões de euros, Duarte Novo referiu que a zona de ampliação conta com 39 lotes empresariais e um de serviços comuns, estimando-se a criação de mais de meio milhar de empregos.

O líder do Executivo Municipal de Oliveira do Bairro deu também conta da “grande procura de lotes, não só para investimento nacional, mas também estrangeiro”, em resultado de uma primeira auscultação realizada pela autarquia, nos últimos meses, a empresas e empresários.

O investimento municipal nas zonas industriais será para continuar, tendo o autarca informado que “a Zona Industrial da Palhaça será a seguinte”, estando a ser a ultimada a compra de terrenos e a serem melhorados os acessos, a par da execução dos projetos.

Seguir-se-á a ampliação das zonas industriais de Bustos e posteriormente de Oiã, “num investimento total, em todas as zonas industriais, de mais de 10 milhões de euros”, explanou o autarca.