Ílhavo é candidato a destino revelação nos Prémios AHRESP.

2024-04-24 09:23

Categoria: 

Concelho: 

Já são conhecidos os finalistas dos Prémios AHRESP que distinguem o melhor que se faz em Portugal, e além-fronteiras, na Restauração, Alojamento e Promoção Turística.

Ílhavo entra na lista de finalistas como destino revelação.

A iniciativa da responsabilidade da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal visa premiar os projetos, as empresas e os profissionais que mais se distinguem nas categorias definidas, partilhando assim as melhores práticas com todos os atores do canal HORECA.

Durante três meses, a AHRESP percorreu o país de Norte a Sul, e também as ilhas dos Açores e da Madeira, para identificar projetos que reunissem as características para serem candidatos aos Prémios. Essa aposta da AHRESP está plasmada na lista de finalistas, que se traduz numa ampla cobertura territorial.

As votações nos 5 finalistas em cada uma das 10 categorias decorrem de 25 de abril a 20 de maio, através da página dos prémios.

Os vencedores serão conhecidos na gala que se realiza a 21 de junho no Salão Preto e Prata do Casino Estoril, na presença de cerca 600 convidados, e que terá a apresentação da jornalista Sara Pinto.

A 8ª edição dos Prémios AHRESP foi a mais concorrida de sempre, com mais de 400 candidaturas, tendo passado de 16 para 13 categorias – 10 delas votadas pelo público e 3 categorias nomeadas pela Direção e Comissão de Honra (Prémio Portugueses Lá Fora, Personalidade do Ano, Prémio Mário Pereira Gonçalves).

A AHRESP renomeou a categoria do Prémio Carreira, que passou a designar-se Prémio Mário Pereira Gonçalves, em homenagem ao anterior Presidente da AHRESP, que esteve à frente da Associação por mais de 40 anos.Na lista para melhor restaurante inclui-se o Mugasa e nos destinos revelação Ílhavo concorre com Açores, Douro, Guarda e Mafra.