“Fitur é uma das feiras de turismo mais importantes da Europa e é estratégica para o Centro de Portugal" - Jorge Sampaio.

2024-01-30 07:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Jorge Sampaio faz balanço positivo à participação da turismo do centro na Feira Internacional de Turismo de Madrid.

O vice presidente da comissão executiva, autarca em Anadia, esteve no certame que decorreu de 24 a 28 de janeiro, na capital Espanhola, com uma experiência de sabores que revelou a diversidade da gastronomia regional.

O ponto alto da participação aconteceu no sábado, dia 27, a partir das 16h30, com a realização da experiência gastronómica “Uma Viagem pela Gastronomia do Centro de Portugal”, que mostrou a riqueza e a diversidade dos produtos, pratos e vinhos da região, bem como os seus principais atrativos turísticos.

A iniciativa foi conduzida por João Quaresma, da Turismo Centro de Portugal, em colaboração com as oito CIMs da região, as suas cinco Comissões Vitivinícolas e a InovCluster – Associação do Cluster Agro-Industrial do Centro.Os ovos-moles adoçaram a Fitur em representação da Região de Aveiro.Jorge Sampaio, elemento da Comissão Executiva da Turismo Centro de Portugal, considera que a participação do Centro de Portugal na FITUR foi um “enorme sucesso”.

“A FITUR é hoje uma das feiras de turismo mais importantes da Europa e é estratégica para o Centro de Portugal, uma vez que o mercado espanhol é crucial para a região. Por isso, foi com grande satisfação que tivemos a oportunidade de levar ao público do país vizinho o melhor da região e das suas oito comunidades intermunicipais”.

“Além dos momentos promocionais, aproveitámos a nossa participação na feira para manter reuniões estratégicas com parceiros espanhóis, tendo ficado abertos novos eixos de comunicação, que prometem impulsionar a notoriedade da região. Antecipamos com entusiasmo futuras colaborações e conquistas. Por tudo isto, considero que foi uma participação muito positiva”, conclui Jorge Sampaio.