“Livrar-me” é uma peça de teatro "para viajar entre as histórias que vivemos e as que ficaram por viver" em apresentação em Ovar.

2024-04-02 17:39

Categoria: 

Concelho: 

“Livrar-me” é a proposta do Município de Ovar para o serão desta sexta-feira, 5 de abril, às 21h30, no Centro de Arte de Ovar.

Uma peça de teatro criada e protagonizada por Sandra Barata Belo e Raquel Oliveira, mergulhando nos livros para falar das histórias que são comuns a tantas pessoas.

“Livrar-me” é uma cocriação de Sandra Barata Belo e Raquel Oliveira, com o texto de Ana Lázaro e música de Luísa Sobral. Entre outros parceiros, conta com a coprodução do Centro de Arte de Ovar o que, como defende Alexandre Rosas, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ovar com o pelouro da Cultura, “reforça a aposta do Município de Ovar na criação de novas dramaturgias, privilegiando uma oferta cultural plural, inovadora e diferenciadora, que aborda temas pertinentes e estimula a participação de diferentes públicos”.

O espetáculo vai contar com interpretação em Língua Gestual Portuguesa, indo ao encontro de um dos objetivos traçados pela autarquia que passa por, como adianta o Vice-Presidente Alexandre Rosas, “proporcionar espetáculos inclusivos, esbatendo quaisquer barreiras na fruição cultural”.

“Livrar-me” pretende, assim, questionar o papel que os livros podem ter na nossa vida. Quando já não nos resta mais nada, quando temos mais desilusões do que fé, quando já se perdeu amigos e família; quando nos resta só o espaço e o tempo - temos sempre os livros para nos elevarem, para nos dizerem aquilo que não conseguimos dizer, ou para lermos o que gostaríamos que nos tivessem dito.