Cineteatro de Estarreja apresenta nomes da programação para 2023.

2022-12-19 11:48

Categoria: 

Concelho: 

O Cine-Teatro de Estarreja quer aproveitar o natal para fomentar os cheques prenda.

A programação de final de ano e abertura de 2023 já integra esta oferta.

O CTE arranca com o Concerto de Ano Novo, a 7 de janeiro, com a Banda Bingre Canelense, que ousou convidar a academia de ginástica rítmica – Aveiro Gym -, tornando este espetáculo numa pura simbiose entre duas artes maiores.

No dia seguinte, 8, há o cantar das Janeiras com o Encontro de Trupe de Reis com os grupos locais e as crianças das AEC - Atividades de Enriquecimento Curricular.

Esta edição conta com a colaboração do músico, cantautor e multi-instrumentista Daniel Pereira Cristo e com a participação do grupo bracarense “Origem Tradicional”.

A edição de 2023 do ciclo de Concertos Íntimos conta com três vozes lusófonas poderosas.

A grande voz emergente da música portuguesa, Carolina de Deus dá a conhecer o seu disco de estreia, no dia 14 de janeiro. Segue-se o concerto de Diogo Piçarra, a 18 de março, que se apresentará pela primeira vez a solo.

A brasileira Adriana Calcanhotto encerra este ciclo com a tour mundial do seu 13.º disco de originais e o vigésimo da carreira.

A não perder dia 27 de maio.

Outro dos destaques é a data de aniversário da cidade de Estarreja.

A Orquestra Filarmonia das Beiras, sob a direção do Maestro Cláudio Ferreira, convida o solista estarrejense Samuel Marques para o Concerto Comemorativo do 18.º aniversário da Elevação de Estarreja a Cidade, no dia 28 de janeiro.