I Congresso Ibérico de Aquariofilia e Aquariologia

Imagem
I Congresso Ibérico de Aquariofilia e Aquariologia
15.03.2018

Ana Figueiredo, coordenadora do Núcleo de Estudantes de Biologia da Associação Académica da UA, apresenta de uma forma brilhante e sentida o I Congresso Ibérico de Aquariofilia e Aquariologia.

Acontece na Universidade de Aveiro, de 16 a 18 de março de 2018. "Este congresso permitirá uma reunião ibérica de profissionais, entusiastas e outros interessados na área da aquariofilia e da aquariologia. Queremos que este seja um evento com uma forte vertente ibérica e marcado pela troca de conhecimentos, bem como pela partilha de experiências entre os participantes e os oradores, através de palestras, workshops e momentos de discussão."

Imagem
Conversas da Manhã
Autor
Maria João Azevedo
Horário10:00às09:40

Episódios

  • Imagem
    OPAD - Ílhavo 2025
    OPI Ílhavo - n. 02: “Escola mais acessível”
    21.05.2025

    A estudante Matilde Resende Carneiro apresenta a proposta n. 2: “Escola mais acessível”, um investimento de 3,000 €, para a “implementação de um sistema que permita aos alunos com mobilidade reduzida, ou temporariamente limitada, utilizarem o elevador da escola de forma autónoma, através um cartão de acesso.”

    Pode votar através da plataforma online do Orçamento Participativo, por SMS, presencialmente no Gabinete de Atendimento Geral da Câmara Municipal de Ílhavo ou, ainda, nas Juntas de Freguesia, sempre entre as 14h30 e as 15h30: 

    Ouvir
  • Imagem
    OPAD - Ílhavo 2025
    OPI Ílhavo - n. 12: “Maiores a rodar pelo ambiente”.
    19.05.2025

    A pensar nas pessoas maiores de idade com dificuldades de mobilidade, Helena Fidalgo apresenta a proposta n. 12: “Maiores a rodar pelo ambiente”.

     

    Até 12 de junho os cidadãos são convidados a escolher os projetos que gostariam de ver concretizados no concelho, podendo votar através da plataforma online do Orçamento Participativo, por SMS, presencialmente no Gabinete de Atendimento Geral da Câmara Municipal de Ílhavo ou, ainda, nas Juntas de Freguesia, sempre entre as 14h30 e as 15h30:

    Ouvir
  • Imagem
    Aveiro a Compostar
    Aveiro a Compostar com Mónica Monteiro
    16.05.2025

    Dia 17 de Maio é dia Mundial da Reciclagem. 

    Na rubrica "Aveiro a Compostar", a Mónica Monteiro fala-nos com paixão e conhecimento sobre um tema essencial para o nosso futuro: a compostagem!

    Com dicas práticas, conselhos sustentáveis e exemplos locais, esta iniciativa quer mostrar que cada um de nós pode fazer a diferença. Reduzir resíduos, regenerar solos e contribuir para uma cidade mais verde começa... no nosso balde de compostagem!

    Já pensaste em começar a compostar em casa?
    Juntos, tornamos Aveiro mais ecológica e consciente!

    Ouvir