Viviane Marisa Reis Runa lidera a Orbis com reforço da aposta no envolvimento dos associados na participação associativa e cívica.
A organização não-governamental para o desenvolvimento, sediada em Aveiro, tem por missão o combate à pobreza extrema e o apoio ao desenvolvimento sustentável dos povos.
Desta instituição saiu o líder da Aministia Internacional em Portugal, Pedro Neto, e os órgãos sociais fazem a mistura entre experiência e juventude.
Depois da eleição em Dezembro, a tomada de posse surgiu em Janeiro.
Na direção da ORBIS – Cooperação e Desenvolvimento – estão Viviame Reis, Ana Melo e João Tavares.
A mesa da Assembleia é liderada por Jorge Carvalhais e o Conselho Fiscal por David Pinheiro de Castro.
A direção anuncia que será lançada uma nova campanha de angariação de sócios ainda no início deste ano.
Uma maior divulgação e explicação do trabalho e iniciativas da ORBIS será também um objetivo para este ano, que será concretizado pela comunicação mais frequente com todos os envolvidos nos projetos da ORBIS, associados e o público em geral.
“Os novos órgãos sociais da ORBIS juntam pessoas experientes na organização bem como novos membros, para continuar o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido nos últimos anos, através de projetos contínuos e de parcerias locais e nos países de implementação dos projetos, mas em especial para atualizar e desenvolver a ação da ORBIS, com projetos renovados e iniciativas pontuais mais frequentes, tanto nos países de ação como em Portugal”.