O Rali da Bairrada estreia-se, em Vagos, este fim de semana, e quer assumir-se como prova de referência no calendário nacional.
Hoje à noite há especial de classificação Vagos Street Stage Travocar, com 2,47 km, a desenvolver por duas vezes (20h45 e 21h00).
Confirmadas 40 equipas nesta primeira edição.
A noite deste sábado e o domingo são dias de condicionamentos à circulação em Vagos.
No domingo as provas arrancam às 10h00 junto ao Tribunal Judicial de Vagos, com tripla passagem de 10,91 km pela especial Rota dos Moinhos (10h45, 12h25 e 14h20) e dupla abordagem pelos 8,57 km da especial ZIV (11h20 e 14h55).
Trata-se de um evento organizado pelo Clube Automóvel do Centro sob a égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, que vai para a estrada no sábado e no domingo.
Vítor Silva, Presidente do Clube Automóvel do Centro, diz que a FIA vai seguir a primeira edição e a aposta é "convencer" na avaliação que será feita (com áudio)
O rali da Bairrada é a mais recente competição de Ralis a realizar em território nacional, pontuável para o Campeonato do Centro de Ralis, Campeonato de Portugal de Clássicos de Ralis, Campeonato de Portugal Júnior de Ralis, Regularidade Sport e Desafio Kumho.
Silvério Regalado assume que o 'salto' é grande pela entrada numa prova de competição, logo no primeiro ano.
Uma oportunidade para promover o território da Bairrada partilhado por vários municípios da Região (com áudio)