A candidatura do salgado aveirense a património da UNESCO e uma candidatura à rede de cidades criativas da UNESCO, na área do design, são duas apostas que o responsável pela candidatura de Aveiro a Capital Europeia da Cultura diz serem bons pretextos para um trabalho próximo entre sociedade e Universidade.
Carlos Martins falou no encontro de Ílhavo sobre a relação entre UA e Sociedade Civil para dizer que há campo de trabalho.
Na questão do salgado, pela relevância na vida comunitária ao longo dos anos e, na questão do design, por acompanhar todo o processo de industrialização da região, Carlos Martins adianta que os novos temas podem ajudar a aprofundar candidaturas que vincariam essa marca identitária.
E admitiu que há parceiros internacionais interessados em apoiar estas ações (com áudio)
Símbolos aveirenses na lista de potenciais reconhecimentos da UNESCO.
O encontro de Ílhavo sobre a relação Universidade e Sociedade deixou pistas sobre o desporto e a cultura.
Rui Dinis, vice presidente do Beira-Mar, chamou a atenção para a questão da utilização da pista de atletismo da UA, que exige investimento e que está degradada (com áudio)
Pompílio Souto sugere novos encontros e pede abertura para mais gente da plateia poder falar.
O arquiteto, que tem dedicado atenção às questões da mobilidade, pede reforço da atenção às ligações com Águeda e Oliveira de Azeméis como forma de aumentar a massa crítica (com áudio)