Sessão de apresentação do Plano Estratégico do Município de Vagos. A Biblioteca Municipal de Vagos é palco desta cerimónia que contará com a presença do Reitor da Universidade de Aveiro, Manuel António Assunção, bem como da equipa da Universidade de Aveiro (Grupo de Estudos em Território e Inovação), que elaborou o referido documento em conjunto com a Câmara Municipal de Vagos.
A visão estratégica para o Município de Vagos assenta em cinco áreas de intervenção. Economia; Património natural; Espaços urbanos; Inclusão social e Qualidade de vida são os principais eixos. Estas cinco áreas de intervenção dividem-se em eixos programáticos que passam pela Estratégia de dinamização do tecido económico; Revitalização urbana; Qualificação da rede de serviços e equipamentos; Vagos, território inteligente; Vagos Sustentável; Afirmação do turismo e Viver Vagos.
A apresentação acontece às 18h15. Este Plano Estratégico visa articular as agendas dos principais agentes territoriais para as questões económicas, sociais e ambientais, numa estratégica de desenvolvimento que potencie e norteie a ação coletiva de forma abrangente, informada e inclusiva.
“Pretende-se, nomeadamente, estabelecer objetivos para o médio prazo que permitam afirmar o município num contexto onde a competitividade dos territórios depende, crescentemente, da sua capacidade para integrar de forma inovadora diferentes escalas e lógicas geográficas, institucionais e setoriais”.