A Universidade de Aveiro promove uma conversa sobre a relação entre as artes visuais, as artes performativas e outras artes.
“Conversas em Fuga” é uma iniciativa que acontece paralelamente à exposição coletiva de arte contemporânea “O fisiologista, o viajante e o tempo”, patente em três espaços da UA.
Eduarda Neves, Jorge Louraço Figueira e Paulo Maria Rodrigues vão abordar a relação entre as artes visuais, as artes performativas e outras artes.
O evento terá lugar no Centro de Estudos de Jazz, piso 1 da Biblioteca da UA, a partir das 17h.
O dramaturgo Jorge Louraço Figueira, que acaba de deixar o projeto 23 Milhas, e o docente do Departamento de Comunicação e Arte da UA, Paulo Maria Rodrigues, vão estar à conversa sobre artes.
A moderar a conversa estará Eduarda Neves, diretora da Escola Superior Artística do Porto e curadora da exposição “O fisiologista, o viajante e o tempo”, disponível até ao próximo dia 22 de março em vários espaços da Universidade de Aveiro.
Estas atividades integram a edição de 2023 da bienal “O Desenho como Pensamento”, um ciclo de exposições e conversas que decorre até setembro.