O Teatro Aveirense tem nova identidade e segue estratégia de renovação.
A Câmara Municipal de Aveiro acaba de lançar a nova identidade gráfica do Teatro Aveirense.
A nova imagem representa uma mudança na forma de comunicar, estando presente em todos os suportes de divulgação da sua atividade.
Tendo como assinatura “Acontece Connosco”, o novo posicionamento gráfico do Teatro Aveirense procura sublinhar o seu caráter cada vez mais “cosmopolita e transversal”, assim como um envolvimento mais humano e mais próximo das pessoas.
Pretende revelar um Teatro que é Aveirense de nome e espírito, “profundamente comprometido com a sua região e sempre presente no quotidiano do seu público, seja pela programação presencial como online. Um teatro de todos e para o mundo inteiro”.
A nova identidade do Teatro Aveirense chega às ruas esta semana e vai sendo implementada à medida que os diferentes canais de comunicação são ativados, numa campanha que irá incluir meios online e offline, entre os quais mupis, outdoors e telas.
Uma novidade desta nova estratégia é o regresso da agenda em papel, um dos suportes mais procurados pelo público, cuja impressão tinha sido interrompida devido à pandemia e às respetivas restrições.
A programação do Teatro Aveirense (TA) regressa a 2 de setembro, data em que é apresentado um espetáculo de stand-up comedy de Gilmário Vemba.
Segue-se um calendário com destaque para a Bienal São Palco, que traz três espetáculos de companhias de teatro do Brasil, a peça Amore, do encenador italiano Pippo Delbono, uma revisão da obra Ensaio Sobre a Cegueira, de José Saramago, pelo encenador Nuno Cardoso numa parceria entre o Teatro Nacional de São João e o Teatro Nacional da Catalunha , assim como um concerto especial dos Ornatos Violeta e uma apresentação única de 10.000 Anos Depois Entre Vénus e Marte, o histórico disco de rock progressivo de José Cid, numa colaboração do músico com a Orquestra Filarmonia das Beiras e entre o TA e o Teatro Das Figuras de Faro.