A faixa litoral oeste de Portugal, do Minho ao Algarve, está na eminência de integrar a rota atlântica da rede EUROVELO, promovida pela European Cycling Federation (ECF), que congrega um conjunto de rotas europeias de cicloturismo.
Para avaliar, no terreno, as condições da extensão da rota atlântica EUROVELO, está em Portugal o membro da ECF, Eduard Lancaster, que tem vindo a fazer um conjunto de visitas técnicas com a Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores da Bicicleta, entidade responsável pela implementação do EUROVELO em Portugal, ao longo da costa atlântica nacional. Neste âmbito, esta quinta-feira, uma delegação, composta pelo representante da ECF e pelo Presidente da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores da Bicicleta, José Caetano, acompanhados por técnicos da FPCUB, visitaram a Região de Aveiro.
De manhã, teve lugar, na sede da CIRA, na cidade de Aveiro, uma reunião que juntou os principais decisores regionais no domínio da bicicleta, que reforçaram o compromisso da região na implementação da rota EUROVELO. Marcaram presença o Presidente da CIRA, Ribau Esteves, o Secretário Executivo da CIRA, José Eduardo Matos, a representante da CCDRC, Cristina Ferreira, o Secretário Geral da ABIMOTA, Paulo Rodrigues, o coordenador da Plataforma Tecnológica da Bicicleta da Universidade de Aveiro, José Carlos Mota, a representante do Turismo do Centro, Sílvia Ribau, o Vice-Presidente da Câmara da Murtosa, Januário Cunha, o adjunto do Presidente da Câmara da Murtosa, Agostinho Oliveira e a Vereadora da Câmara de Ílhavo, Beatriz Martins.
Na foto a comitiva de passagem pela Murtosa.