Há um ano era notícia a queda da torre de antenas da Terra Nova. Foi na madrugada de 15 de Fevereiro de 2016 num dia de temporal. A rádio deixava de transmitir e as antenas eram substituídas pela transmissão online.
Dessa notícia que elevava a rádio à condição de protagonista surgia um movimento de apoio nas redes sociais e na comunidade para angariar as verbas necessárias à reposição de equipamentos. Joaquim Pavão realizou um documentário sobre o sucedido para alavancar a campanha, uma agência de comunicação oferecia serviços no lançamento da campanha de angariação de fundos e cidadãos da comunidade deram a cara e a voz pela campanha.
O valor apurado, um pouco acima dos 20 mil euros, permitiu recolocar a rádio nas ondas hertzianas. Agora com um valor ainda por liquidar na ordem dos 5 mil euros a Terra Nova recorda a data com uma palavra de reconhecimento pelo gesto da comunidade que permitiu a manutenção da atividade.
Este foi considerado um caso de estudo que mereceu referências em diversos meios de comunicação e o estudo de académicos sobre a ligação dos meios de comunicação às comunidades em que estão inseridos.