A Polícia de Segurança Pública identificou hoje uma mulher, residente no concelho de Águeda, e um homem, residente no concelho de Aveiro, de 21 e 22 anos, respetivamente, ambos estudantes, por suspeita da prática do crime de furto.
Os telemóveis terão sido furtados por cada um dos suspeitos, em dias diferentes, em estabelecimentos de restauração e bebidas situados em Aveiro, durante momentos de distração dos lesados.
Os telemóveis foram entregues aos legítimos proprietários e os suspeitos prestaram Termo de Identidade e Residência.
A Polícia de Segurança Pública, ontem, identificou um homem, de 34 anos, e 3 jovens de 15, 16 e 17 anos, por suspeita da prática do crime de furto de metais não preciosos, em Aveiro.
A identificação deu-se no seguimento da interceção dos suspeitos numa empresa de comercialização de sucata, após terem para ali transportado um bloco de ferro e várias grelhas de águas pluviais, em bicicletas elétricas, facto que deu origem a investigação policial.
Alegadamente, parte do material (bloco de ferro, com o peso de 351 kg) tinha sido furtado de uma serralharia, situada nas proximidades da sucateira, no dia anterior, tendo os suspeitos escalado o muro da empresa, para cometer o crime, pelo que foi recuperada e entregue ao legítimo proprietário. A outra parte (grelhas de águas pluviais, com o peso de 100 kg) ficou à guarda desta Polícia, por ainda se desconhecer a sua proveniência.
A investigação continua a decorrer na Esquadra de Investigação Criminal de Aveiro.