Até ao fim do ano, a PRIO pretende instalar mais 40 oleões avançados para juntar aos 40 já instalados e disponibilizar entre 20.000 a 40.000 mini-oleões às casas portuguesas.
Esta iniciativa faz parte do projeto “PRIO TOP Level” e tem como objetivo melhorar a gestão de óleos alimentares usados que são produzidos, e assim aumentar os níveis de reciclagem destes resíduos em Portugal.
Dos 40 oleões já instalados e, tal como previsto, cinco são oleões avançados que foram colocados nos postos da PRIO nos distritos de Lisboa, Porto e Aveiro.
Atualmente, este projeto já garantiu pontos de recolha em 11 distritos (presença em 34 concelhos), tendo ainda sido distribuídas pela empresa mais de 5.000 mini-oleões aos portugueses para facilitar a recolha dos óleos alimentares usados produzidos nas suas casas.
A empresa sedeada na Gafanha da Nazaré confirma uma previsão de investimento de 3 milhões de euros até 2020 para confirmar o estatuto de um dos maiores produtores nacionais e internacional de biodiesel (TOP 3 europeu).
Anuncia ter terminado 2016 com uma produção de 50 milhões de litros de biodiesel a partir de óleos alimentares usados. É uma das 40 maiores empresas nacionais com capital 100% português.