Um português, de 34 anos, residente em Lombomeão, Vagos, morreu, ontem de manhã, na sequência de um acidente de trabalho ocorrido em Vitoria-Gasteiz, capital do País Basco, Espanha. Carlos Mourão estaria a montar um equipamento quando foi atingido por um objeto de grandes dimensões que se soltou.
Era funcionário da Ventil - Engenharia do Ambiente Lda., sedeada nas Ervosas, em Ílhavo, que se dedica a produzir e a instalar sistemas de transporte pneumático, de despoeiramento e proteção ambiental e de produção de energia térmica, a partir de biomassa. Segundo fonte da empresa, o trabalhador tinha-se deslocado a Espanha em trabalho e estava "a montar um equipamento, quando uma peça se soltou e o atingiu".
Para o local, viajou, de imediato, um dos diretores da Ventil. "Ainda não sabemos o que aconteceu ao certo. Nem sequer se o que o atingiu estava relacionado com o nosso equipamento", adiantou a mesma fonte.
Desconhece-se, igualmente, quando é que o corpo de Carlos Mourão será transportado para Portugal e quando terão lugar as cerimónias fúnebres. O trabalhador residia em Lombomeão, era solteiro e vivia com a mãe e com uma irmã.
Fonte: JN