A Polícia Marítima de Aveiro fiscalizou caçadas de redes de tresmalho fundeadas sem o auxílio de embarcação, vulgarmente designadas como majoeiras, utilizadas a partir de terra, numa ação desenvolvida ontem. No total, foram fiscalizadas 30 redes e 10 pescadores em plena atividade.
Na operação, foram apreendidas 2 caçadas, num total de 5 redes, com cerca de 3 Kg de pescado, e intercetados e identificados, em flagrante e em plena atividade, 2 pescadores não licenciados.
“O pescado, por possuir as medidas legais e se encontrar fresco, foi entregue na Docapesca de Aveiro para venda, sendo a verba apreendida à ordem dos processos. As redes ilegais foram recolhidas e transportadas para o respetivo Comando-local da PM, onde se procedeu à elaboração do respetivo expediente e procedimento contraordenacional”.
A ação de fiscalização decorreu na área sul do Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro, entre o sul da Praia de Mira, concelho de Mira e a praia do Areão, concelho de Vagos, numa extensão de 12 quilómetros de praia.