A Polícia Judiciária de Aveiro identificou e deteve um homem, com 32 anos de idade, operário fabril, “fortemente indiciado” pela prática dos crimes de violação e de pornografia de menores, dos quais foi vítima uma jovem adolescente, com 17 anos de idade.
Uma história que começa na rede social facebook, em Maio de 2016, num relacionamento de namoro, sem coabitação, tendo a jovem cedido ao envio de fotografias completamente desnudada.
Alguns meses depois a vítima comunicou ao detido pretender terminar a relação mas acabou sob ameaça de divulgação das fotos.
Segundo revela a PJ, aproveitando a debilidade da menor, originada pelo temor decorrente de tais ameaças graves, o detido obrigou-a a manter relações sexuais por várias vezes, passando, também, a persegui-la, e a exigir o envio de fotografias.
No âmbito de busca domiciliária realizada na residência do suspeito foi-lhe apreendido um telemóvel contendo inúmeros ficheiros de imagem e de vídeo de outras menores. A PJ admite tratar-se de outras vítimas prosseguindo a investigação no sentido de determinar a extensão deste caso.