A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, procedeu ao desmantelamento de um grupo que se dedicava ao tráfico de estupefacientes, predominantemente na região de Aveiro, incluindo os Concelhos de Ílhavo, Oliveira do Bairro e Águeda. Foram detidos, em flagrante delito, sete membros de uma rede que operava há já algum tempo nesta zona do país.
No decorrer das investigações foi apreendido produto estupefaciente, (haxixe, liamba, heroína, cocaína e MDMA), suficiente para a confeção de mais de seis mil doses individuais, bem como diversos trituradores, balanças digitais, moinhos, material para a manutenção de uma estufa, armas brancas e soqueira, uma carabina e uma pistola, bem como diversas munições e ainda uma viatura ligeira.
O grupo agora desmantelado dedicava-se ao tráfico interno de heroína, cocaína, haxixe, liamba e MDMA, utilizando diversos canais de abastecimento conforme o tipo de estupefaciente em causa.
Os detidos foram presentes às competentes autoridades judiciárias para a aplicação das adequadas medidas de coação, tendo sido decretada a dois deles a prisão preventiva, e aos restantes a proibição de contactos, de se ausentarem do Concelho de residência e a obrigação de apresentação periódicas.