Salvador Malheiro deixa agradecimento público aos voluntários que vão ajudar ao funcionamento do hospital de campanha para quem não exigindo internamento hospitalar não pode fazer a recuperação em casa.
Espaço que resulta da adaptação da antiga pousada da juventude.
"Impressionante a onda de solidariedade depois do apelo feito ontem. São centenas e centenas os profissionais de saúde que de forma voluntária nos querem ajudar em Ovar. Muito Obrigado", declarou o autarca.
E agradece aos industriais por cumprirem a pausa em tempo de crise sanitária com a promessa de estar a trabalhar por uma discriminação positiva na hora das compensações.
O autarca de Ovar lembra que foram as primeiras empresas obrigadas a parar depois de declarado o Estado de Calamidade Pública que, segundo Malheiro, prevalece sobre o Estado de Emergência Nacional com medidas mais restritivas.
O centro Covid foi ativado e está a fazer testes mas a autarquia pede ao Ministério da Saúde mais meios humanos para garantir mais testes diários.
Há 83 casos confirmados com infeção por Covid, mais 11 que no domingo, e o autarca antevê o aumento de casos sobretudo por garantir o aumento do universo de cidadãos a fazer testes.