Ovar: Porto de Aveiro cede Marina do Carregal à Náutica Ovarense.

O Município de Ovar celebra contrato com Administração do Porto de Aveiro para receber bens e equipamentos do Porto de Recreio do Carregal.

Contrato celebrado com a Administração do Porto de Aveiro assegura que o espaço continuará a ser dinamizado pela Náutica Desportiva Ovarense, que passará a ter as condições legais necessárias para executar obras necessárias.

A Administração do Porto de Aveiro era proprietária do espaço e com esta cedência passa para as mãos do clube náutico a gestão.

Os bens e equipamentos serão posteriormente cedidos à NADO que tem utilizado as instalações desde a sua construção.

Com esta nova prerrogativa, esta associação desportiva terá, agora, o enquadramento legal necessário para a realização de intervenções e investimentos há muito ambicionados.

“A assinatura deste contrato visa garantir que, posteriormente, a NADO tenha as condições necessárias, definitivas e estáveis para o desenvolvimento da sua atividade”, adianta Domingos Silva, Presidente da Câmara Municipal de Ovar, que destaca o importante papel que esta coletividade tem vindo a desenvolver, ao longo dos anos.

“Para além de reforçar a relação dos ovarenses, sobretudo dos jovens, com a atividade náutica desportiva de formação (vela e canoagem), tem contribuído para dinamizar a nossa ria de Aveiro (braço de Ovar), enquanto património protegido”.

No âmbito do Programa de Apoio ao Associativismo Desportivo, o Município de Ovar irá, agora, desenvolver um novo protocolo com a NADO, a fim de formalizar a utilização dos bens e equipamentos do Porto de Recreio do Carregal pela NADO.

A assinatura do contrato para a cedência de bens e equipamentos aconteceu na passada quinta-feira, 21 de novembro, na Marina do Carregal, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Ovar, Domingos Silva, do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ovar, Alexandre Rosas, do Presidente e do vogal do Conselho de Administração do Porto de Aveiro, respetivamente Eduardo Feio, e Carlos Monteiro, assim como do Presidente da Direção da NADO, Carlos Andrade.