O Hospital Dr. Francisco Zagalo (Ovar) concluiu a integração de 47 colaboradores nos seus quadros de pessoal ao abrigo do Programa de Regularização Extraordinária dos Vínculos Precários do Estado (PREVPAP).
“Em menos de um ano - após ter sido notificado da homologação pela tutela das deliberações da Comissão de Avaliação Bipartida da Saúde -, o hospital concluiu o processo de regularização extraordinária dos vínculos precários”, afirma o presidente do Conselho Directivo do HFZ-Ovar, Luís Miguel Ferreira.
A unidade desencadeou 12 procedimentos concursais para as carreiras de Técnico Superior, Assistente Técnico, Assistente Operacional, Especialista de Informática, Técnico de Informática, Médica, Enfermagem, Farmacêutica e Técnico Superior de Diagnóstico e Terapêutica, dos quais resultou a celebração de 47 contratos de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado.
Para Ricardo Pinto, que liderou o grupo de trabalho que conduziu o processo, “os concursos para integração destes trabalhadores decorreram de forma expedita, devido à preciosa colaboração dos restantes trabalhadores do hospital e de profissionais de outras instituições de saúde que aceitaram participar neste processo, desempenhando as funções de júri e de apoio à tramitação dos procedimentos concursais”.